quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Alimentação!

  
   Uma nutrição balanceada é essencial. Grande parte da saúde futura o filhote estabelece durante o crescimento. Então é vital não cometer erros nutricionais durante um período chave para seu futuro. O cão tem sido um carnívoro desde os tempos mais remotos, e seu corpo é COMPLETAMENTE diferente do nosso - então, ele não pode comer o mesmo alimento que nós comemos.

   Ao nascer, um filhote de Yorkshire Terrier pesa por volta de 140g ou 5% do peso corporal de sua mãe, enquanto um filhote de Dogue Alemão pesa cerca de 600-700g, ou seja 1% do peso de sua mãe. Eles NÃO seguirão o mesmo caminho na idade adulta!!!!

Os Principios da Nutrição

   Sem dúvida, o alimento deve suprir energia, mas também tem que construir e manter as células corporais, previnindo aventuais problemas digestivos, articulares e relacionados com o envelhecimento. Para dar conta desses 4 objetivos, a dieta deve ser elaborada com precisão. Proteínas, minerais, oligolementos, vitaminas, gorduras, glícidios - cada grupo de nutrientes desenvolve seu papel. Suas quantidades devem ser exatas, nem de mais, nem de menos a fim de atingir os objetivos para cada cão. Um alimento de qualidade, que possui as demandas de nutrição e saúde, conterá ao menos 50 nutrientes diferentes!

   As rações SUPER PREMIUM são as mais indicadas, por serem completas e satisfazerem seu cãozinho de todas as formas. A fonte dos nutrientes da ração super premium são melhores que qualquer outra ração. Isso faz com o que a absorção deles e o aproveitamento pelo organismo seja muito superior ao das outras rações.
  
   Exemplo de rações super premium: Royal Canin, Premier, Cibau, Hills, Eukanuba, ProPlan, entre outras. (Os meus já comeram Premier e atualmente comem Royal Canin).

Curiosidade: Um cão pequeno possui necessidades energéticas duas vezes maiores que um de raça grande.

Giulia! :)

2 comentários:

  1. O Bartolomeu só come ração Royal Canin, mas de vez em quando eu dou sucrilhos sem açúcar e manga que ele adora. Adorei o blog Juh!

    ResponderExcluir
  2. Isso é permitido! Tem outras frutas e coisinhas que a gente pode dar de vez em quando como um agradinho também.. vou fazer um post sobre isso! Obrigada, Gu! Beijos!

    ResponderExcluir