quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Orelhas em pé

  
   Um assunto muito comum entre os donos de york, são as orelhinhas em pé! Eu acredito que as orelhas em pé ou caídas, sejam um fator genético, pois muitas vezes, as pessoas tentam de tudo e a orelha não sobe, e outras vezes, não é preciso fazer nada e as orelhas ficam em pé . Porém, há algumas coisas que podem ajudar nesse processo. Em primeiro lugar, eu particularmente, sou contra as famosas TALAS nas orelhas, pois elas machucam e incomodam o cãozinho. Algumas pessoas desconhecem, mas as talas NÃO são o único meio.
   Pode-se raspar a pontinha das orelhas (o pelo), porque algumas vezes, a orelha não sobe pois o pelo faz peso e não deixa que elas subam. Em alguns casos, é só fazer isso que as orelhinhas sobem. Se essa opção não der certo, tem também a gelatina. Você pode usar gelatinha incolor (que além de tudo eles adoram!), por causa do colágeno. 1 pacote de gelatina para 20 colheres de água gelada, 20 segundos no microondas e depois um pouco na geladeira para dar uma esfriada (não deixe endurecer totalmente). Dê de 2 a 3 vezes ao dia. Outra opção são as cápsulas de colágeno que você encontra em farmácias de manipulação. Abra a cápsula e despeje o pó na ração.
   Se mesmo com essas tentativas a orelhinha do seu york não subir, não tem problema, eles são lindos de qualquer forma, e yorks com orelhinhas caídas também são muuuuuito fofos! A orelha em pé é mais uma questão estética e o importante é um cãozinho saudável e feliz!

Giulia :)

21 comentários:

  1. A minha york tem 3 meses, ela veio com a talinha, mas optei por tirá-las pois achei q estava machucando e incomodando. No início uma orelhinha ficou em pé e a outra caidinha. Agora as duas estão caídas, mas não pretendo colocar mais as talas... ela é linda e mto fofa assim mesmo! Amo muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu York veio comigo m a tala, tirei mas, ficou uma em pé e a outra caída. As vezes por conta sobe. Mas não coloquei de volta não. Vou seguir a recomendação de raspar as pontas. Vou levar no pet fazer isso.

      Excluir
  2. Minha York completa 4 meses amanhã e ela fica com uma orelha em pé e a outra caída, vou tentar a gelatina e a cápsula de colágeno,não me importo se elas ficarem. Caída ou em pé mais uma de cada não dá né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tb está assim kkk uma de cada já fica difícil. Prefiro q as duas caiam 😬

      Excluir
    2. O meu tb está assim kkk uma de cada já fica difícil. Prefiro q as duas caiam 😬

      Excluir
    3. Boa tarde! O meu está com o mesmo problema...voc v conseguiu um bom resultado com o colacolá e a gelatina ou precisou fazer outra coisa?

      Excluir
    4. É assim mesmo, normalmente sobe uma e depois a outra

      Excluir
  3. Minha York completa 4 meses amanhã e ela fica com uma orelha em pé e a outra caída, vou tentar a gelatina e a cápsula de colágeno,não me importo se elas ficarem. Caída ou em pé mais uma de cada não dá né.

    ResponderExcluir
  4. Minha York tem 1 ano , e com as orelhas caídas, tentei talas, que realmente são incomodas, e me falaram sobre o uso de condroitina injetável???Procede????

    ResponderExcluir
  5. O meu é orelhudo, aí raspei as orelhas , coloquei a tala anti alérgica e dei gelatina. Só depois da gelatina que as orelhas subiram feito foguetes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu tem a orelha muito. Grande? A minha tem. Vc usou tala por muito tempo? Pq pode ter sido a ajuda da tala TB. Eu so usei por uma semana e deixei. Hj ela tem 4 mesee, será q só a gelatina vai fazer ficar em pe?

      Excluir
  6. Você deu gelatina por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  7. E por quanto tempo tem q Deichar há tala??Esqueci pergunta para veterinário..Há minha passam uma vita branca nas orelinhas ..

    ResponderExcluir
  8. A minha está com 7 meses está com uma orelha em pé e outra caída agora ela está tomando cartilagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas resolveu, pois a minha está com 9 meses e está com uma caída e a outra em pé.

      Excluir
  9. A minha Valentina York é muita, tem 3 meses e tá usando tala há tempos, hj comecei com gelatina na ração pastosa, tá comendo, tô na expectativa p as orelhas tbm ficarem em pé de vez!

    ResponderExcluir
  10. Ola minha yorshire está com 4 meses e tenho 1 mês dando gelatina e com a talihha que troco cada 3 dias mais ao da tem as orelhas caídas

    ResponderExcluir